Litsia cubeba , um óleo essencial milagroso !

img1189
Flores de litsia cubeba

Litsia cubeba

Litsia cubeba é nome botânico de My Chang , uma árvore pertencente  a família Lauracea . A árvore dá flores brancas amareladas que tem uma fragrância cítrica característica e frutais que lembram pimentas ( é onde vem a palavra ‘cubeba’ ) .

O óleo essencial é extraído a partir dos frutos maduras e secos da árvore .

Também conhecida como pimenta da montanha ou pimenta chinesa , a planta é nativa do Sul da China , Indonésia , Java , Sumatra e em outras regiões do Sudeste da Ásia . É amplamente cultivada no Japão e Taiwan para seus usos comerciais , embora a China continue sendo o seu maior exportador e produtor .

O aroma do óleo essencial de Litsia cubeba pode ser comparado com capim – limão ( com aroma um pouco mais suave ) .

Devido á sua atraente fragrância cítrica Litsia cubeba é amplamente usado na indústria de perfumaria e cosmética .

Como a maioria  dos óleos cítricos , o seu cheiro é altamente edificante e rejuvenescedor , o que o torna muito útil para combater os problemas emocionais e psicológicos . De um ponto de vista terapêutico Litsia cubeba é conhecido por possuir propriedades anti fúngicas , anti-inflamatória antimicrobianas , e tem sido eficaz no combate a constipações e outras infecções .

Uma recente pesquisa publicada , sugere que os vapores de óleo essencial de Litsia cubeba pode ser capaz de matar o crescimento de células de câncer de pulmão .

O perfume é um excelente tônico para o sistema nervoso . Promove um profundo bem-estar .

litsea2

perfumesemletra
Perfume terapêutico Litsia cubeba & Patchouli

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *